Páginas

Muito obrigada por visitar este espaço!Eu, Professora Alzira, agradeço muito a sua visita!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Projeto Toque e CanteO Projeto Toque e Cante pertence ao Programa

Arte e Cultura e é composto pelas oficinas de Coral, Flauta-Doce e Percussão.
Diante da realidade cultural a que estão submetidas estas crianças, vimos a necessidade de ampliar este universo, usando a música como agente transformador. Buscamos desenvolver um aluno consciente da realidade musical, ou seja, mesmo que esteja sujeito a presença maçante dos meios de comunicação, ele possa ter elementos para julgar outros tipos de música e em que contexto estão inseridas.
Temos como objetivo geral, aprender música como forma artística, expressão e linguagem.
Os objetivos específicos para cada oficina são:
Coral: formar um grupo de crianças que se expressem através do canto, desenvolvendo o controle da voz, explorando vários tipos de vozes, respondendo à estímulos sonoros de músicas de diferentes formas, culturas e tipos.
Flauta-doce: conhecer e aprender a linguagem musical (leitura e execução de partitura);
tocar repertório erudito e popular; formar conjunto de flauta-doce.
Percussão: propiciar contato com nossa cultura a partir da formação de um grupo consciente da sua produção artística; conhecimento de diferentes ritmos brasileiros (samba, afoxé, funk, xote, coco, maracatu); aperfeiçoamento da técnica de baqueta.
Realizamos, durante o ano, apresentações para parceiros, comunidade e em eventos da instituição.
Como resultado, temos a auto-estima aflorada, desenvolvimento da disciplina e desenvoltura, a consciência para o trabalho em grupo, a sensibilização do ouvido e ampliação do conhecimento musical em geral.
As oficinas serão oferecidas nos dois períodos, uma vez por semana cada oficina, com uma hora de duração. As atividades terão início em fevereiro e encerarão em dezembro de 2010.
Temos como público alvo as 74 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, matriculadas na instituição.
Os responsáveis pelo projeto são os oficineiros e coordenação.




Projeto Fazendo ArteO Projeto Fazendo Arte pertence ao Programa Arte e Cultura e é composto pelas oficinas de Artesanato, Bijuteria e Pintando Pintores.

O Objetivo Geral deste projeto é despertar na criança e adolescente o interesse pelo fazer artístico através do contato e manuseio de diferentes tipos de arte.
Os objetivos específicos para Artesanato e Bijuteria são: desenvolvimento da criatividade; desenvolvimento das habilidades individuais; explorar a plasticidade e potencialidade motora e expressiva; produção de peças do interesse infanto-juvenil e demonstrar a importância da possibilidade da reutilização de certos materiais.
A oficina Pintando Pintores tem como objetivos específicos são: conhecer a vida e obra de pintores famosos, como, Tarsila do Amaral, Volpi, Candido Portinari, Van Gogh. Reproduzir algumas obras, criar obras próprias partindo de títulos de obras famosas.
Como resultado, temos crianças com maior senso de organização e senso estético, desenvolvimento da auto-disciplina, elevação da auto-estima e ampliação do conhecimento artístico.
As oficinas serão oferecidas nos dois períodos, uma vez por semana cada oficina, com uma hora de duração. As atividades terão início em fevereiro e encerarão em dezembro de 2010.
Temos como público alvo as 74 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, matriculadas na instituição.
Os responsáveis pelo projeto são a oficineira e coordenação.




Projeto Dança na EducaçãoO Projeto Dança na educação pertence ao

Programa Arte e Cultura e é composto pelas oficinas de Ballet e Hip Hop. De um lado, uma dança clássica e de outro uma dança de cunho social, tendo como objetivo geral, oferecer oportunidades de conhecer diferentes referenciais de dança.
Os objetivos específicos para o projeto são:
-desenvolvimento da coordenação motora associada ao equilíbrio e flexibilidade
-desenvolvimento da criatividade, musicalidade e socialização
-desenvolvimento da noção de espaço e lateralidade
-oportunidade de acesso à cultura clássica
-oportunidade de vivenciar a música de “protesto” da maneira saudável e crítica
Temos como resultados, facilidade em socialização, senso de confiança física e mental,
boa postura, habilidade e consciência corporal, compreensão da relação entre música, movimento e ritmo e afirmação pessoal.
As aulas de ballet e hip hop, serão oferecidas nos dois períodos e acontecerão uma vez por semana, com uma hora de duração cada. Terão início em fevereiro e encerarão em dezembro de 2010.
Durante o ano, serão realizadas apresentações para parceiros, comunidade e em eventos da instituição.
Temos como público alvo as 74 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, matriculadas na instituição.
Os responsáveis pelo projeto são os oficineiros e coordenação.






Centro Sócio Educativo Semente Esperança - Tel: (19) 3252-2712 Rua: Ubirama, nº 372 - Jardim Baroneza - Campinas - SP - CEP 13100-311

Nenhum comentário:

Poderá Gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...