Páginas

Muito obrigada por visitar este espaço!Eu, Professora Alzira, agradeço muito a sua visita!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Projeto de Encontro com o Futuro

O Projeto de Encontro com o Futuro pertence ao Programa Especializando sob a responsabilidade da Assistente Social e tem como público alvo adolescentes de 14 a 24 anos que participam das atividades oferecidas de segunda a sexta-feira para essa faixa etária. O projeto acontecerá através de oficinas temáticas, onde serão abordados assuntos levantados pelo grupo e também sobre o universo informacional sobre riscos sociais (dragadição, DSTs, gravidez precoce, violência, entre outros). A oficina se desenvolverá entre Fevereiro a Dezembro de 2010 e serão ministradas através de encontros que acontecerá uma vez por semana com duração de uma hora e trinta minutos aproximadamente. Partindo desse Projeto, de acordo com os interesses do grupo e as oportunidades, os adolescentes serão encaminhados a cursos profissionalizantes oferecidos pela rede de serviços do município podendo assim colocar em prática o conhecimento que adquiriam também através das oportunidades na sociedade. O Projeto tem como objetivo geral, trabalhar temas atuais que contribuam para o desenvolvimento humano e se tornem formadores de opiniões. Nos objetivos específicos destacam-se, encaminhar para cursos profissionalizantes e outros serviços da rede; orientar para entrada no mercado de trabalho; realizar dinâmicas enfatizando o tema abordado em cada encontro; estabelecer vínculos entre o grupo e a assistente social para se trabalhar questões familiares; levantar questões de acordo com a necessidade apresentada; despertar visão crítica no grupo, preparar para serem agentes multiplicadores na comunidade onde vivem e na sociedade e incentivar a participação popular.




Projeto fazer Arte e descobrir a AdolescênciaNo ano de 2009, oferecemos aos adolescentes a oficina de mosaico, pertencente ao Programa Especializando, e nos surpreendemos com a freqüência nas aulas. Percebemos o interesse dos adolescentes tanto pela atividade em si, como também no clima descontraído e acolhedor que esta oficina proporciona.
Objetivo Geral é desenvolver no adolescente habilidades artísticas individuais na confecção de peças usando a técnica mosaico.
Os objetivos específicos são: desenvolvimento do senso-estético, da criatividade, da organização; conhecimento de todo o processo de produção de uma peça, desde o preço da matéria prima, até o preço em que poderia ser vendida a peça; despertar para questões do mundo do trabalho, como, organização, capricho, limpeza, disciplina.
Temos como público alvo os 30 adolescentes de 14 a 16 anos, matriculados na instituição.
Os responsáveis pelo projeto são a oficineira de mosaico e assistente social.
As oficinas serão realizadas uma vez por semana, com uma hora de duração cada. As turmas serão divididas em grupos de 10 alunos. O período de realização é de fevereiro a dezembro de 2010.




PEC - Projeto Editando o ConhecimentoO PEC pertence ao Programa Especializando e tem como objetivo geral, capacitar os jovens adolescentes a trabalhar com imagens gráficas de diferentes panoramas, despertando a criatividade e o interesse pelo design gráfico. Será utilizada a ferramenta “Gimp”, nas plataformas Windos e Linux.
A abordagem que será utilizada é a própria comunidade, da onde serão captadas as imagens para as edições.
Tem como público alvo adolescentes de 14 a 20 anos. As aulas acontecerão uma vez por semana, com uma hora de duração cada.
O período de realização será de fevereiro a dezembro de 2010.
Os responsáveis serão o professor de informática, coordenação e assistente social.





APT - Atividade profissionalizante Tecnológica

O Projeto APT pertence ao Programa Especializando e tem como objetivo capacitar o jovem para realização de montagem, configuração e reparos em computadores diversos.
No ano de 2009, fizemos um módulo deste projeto que trouxe resultados positivos. Mostrou aos adolescentes a possibilidade de uma profissão, sendo que alguns já iniciaram a atividade de manutenção de micros na comunidade.
Tem como público alvo adolescentes de 16 a 20 anos. As aulas acontecerão uma vez por semana, com uma hora de duração cada.
O período de realização será de fevereiro a dezembro de 2010.
Os responsáveis serão o professor de informática, coordenação e assistente social.











Centro Sócio Educativo Semente Esperança - Tel: (19) 3252-2712 Rua: Ubirama, nº 372 - Jardim Baroneza - Campinas - SP - CEP 13100-311

Nenhum comentário:

Poderá Gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...