Páginas

Muito obrigada por visitar este espaço!Eu, Professora Alzira, agradeço muito a sua visita!

sábado, 4 de outubro de 2008

FEIRA DE CIÊNCIA E SUAS TECNOLOGIAS

Hoje 02 de outubro , foi um dia muito especial para a Escola Estadual Dep"ubaldo Monteiro da Silva", realizamos a nossa V Feira de ciências. Foi fantástica..nossos alunos demonstraram que realmente vale a pena "ser professor". As apresentações e organização da feira superaram nossas expectativas. Todos alunos, desde a 1ª fase até o Ensino Médio, participaram da feira. Foram apresentados vário temas: órgãos do sentido - 1ª fase
Desmatamento e suas implicações no meio ambiente - 2ª fase;
Reciclagem- 3ª fase
Abuso na utilização dos utensílios da merenda escolar ex:deixar solto pelo pátio ou em sala de aula e plantas medicinais- 1ª fase do segundo ciclo;
Vitaminas - 3ª fase do II ciclo:
A importância da água;
Curiosidades da matemática
Clonagem- DNA- célula(parte interna)
Stress "O mal do século"
A história e evolução do computador;
Como surgiu os motores elétricos;
A evolução da mecânica até a injeção eletrônica;
A história da cana-de-açúcar- seus produtos extraídos..
A história em quadrinhos contada por Maurício de Souza;
Literatura..entre outros..
Nossa feira foi muito visitada, as escolas Arlete e Sadia III nos presentearam com suas presenças. A comunidade, como sempre foi participativa, marcaram presença e elogiaram muuuito.
Pena que a assesssoria pedagógica de V. Grande e a seduc, ambas convidadas não compareceram.
Com muito orgulho de nossos alunos , nossos professores e gestores, e nossa comunidade que faço este simples relato...não canso de dizer..acredito na educação e acima de tudo sou apaixonada pelo que faço.
Alzira

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Alzira, é com grande orgulho que entrei neste blogger para prestigiar o nosso colégio, que apesar de tantas dificuldades em infra estrutura nos oferece um grande retorno, o conhecimento é uma ferramenta na qual utilizamos em nosso dia dia, e isso nós o levamos para a vida inteira. Gostaria de agradecer ao Colégio Ubaldo Monteiro da Silva, pelas grandes oportunidades em que obtive no determinado período em que lá estudei. Parabéns ao colégio e parabéns aos professores. O UMS vai estar no meu coração onde quer que eu for, pois posso "bater no peito" e dizer: EU ESTUDEI NO UBALDO MONTEIRO DA SILVA. (Jolvair B. de Melo Junior 1999 a 2008).

Poderá Gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...