Páginas

Muito obrigada por visitar este espaço!Eu, Professora Alzira, agradeço muito a sua visita!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Relato da minha participação nas Tics

Iniciei minha participação co curso"USO PEDAGÓGICO DAS TICS'', a EAD ,oferecido pelo Cefapro do Estado de Mato Grosso desde a 1ª etapa,confesso que fiquei um pouco assustada,pois tinha pouquíssimo conhecimento sobre o uso do computador.
Na 1ª etapa do curso , fomos orientados a elaborar um projeto e plano de ação. Elaborei o plano de ação e posterirmente o Projeto com o tema: AS TICS - TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - NA PRATICA DO ENSINO E APRENDIZAGEM, com objetivo: Desenvolver as Tics na comunidade escolar, utilizando o computador como ferramenta de aprendizagem, viabilizando assim, a construção do conhecimento através da conectividade. Nosso maior desafio, seria a conscientização de professores e funcionários à participarem do curso de formação continuada nos Cefapros e Sala de Professor através de estudos.
Na 2ª etapa, aprendemos a manusear o powerpoint, montamos uma apresentação com slides, imagem e fundo musical, contendo o conteúdo do plano de ação..Encontrei bastante dificuldades, entretanto, com auxílio da Suely e sua enorme paciência para nos orientar, consegui realizar todas as tarefas . Ao ver o trabalho concluído, fiquei maravilhada com os resultados.
Na 3ª etapa, fomos orientados a criar um grupo no Yahoo, para desenvolver atividades de acordo com a série que leciona. Estou na coordenação, convidei os professores a abrirem e-mails, aproveitando o projeto que ja estava sendo desenvolvendo com eles , sugerir que as atividades que fossem desenvolvidas no LI com seus alunos , fossem postadas no grupo. Encontramos dificuldades para realizar esta ação, pela falta de tempo dos colegas para postarem suas atividades etc
Na 4ª etapa , aprendemos como abrir um blong..eu e todo meu grupo de professores que estão participando estamos muito entusiasmados..a rotina de sala de aula não é a mesma, tanto alunos como professores estão bem motivados. Como sabemos a motivação é uma das molas mestre de uma boa aprendizagem.
Agradeço de coração à todos que colaboraram para efetivação deste Projeto, em especial minhas queridas tutoras: Aldina e Suely.
Espero que a EAD como formação continuada para professores, cresça cada vez mais,trazendo novos desafios e possibilidades de adquirirmos novos conhecimentos.
Aos colegas de curso , meu muto obrigado, ameiiiii, aprendi muito com todos.
Beijos com sabor de saudade!!!
Alzira

2 comentários:

UsoPed.dasTics/CefaproNTE-Cba disse...

Olá minha querida Alzira, parabéns :)) seu blog está lindo!
beijinhos Suely

Unknown disse...

ai tia que legal!!! achei lindo seu blog!

Poderá Gostar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...